Fale Conosco
(34) 3842-1337
Perguntas e Respostas

Não contamos com uma equipe multidisciplinar por falta de recursos para contratação destes profissionais, mas há uma grande necessidade desta equipe na instituição.

Infelizmente há muito pouco visitas da sociedade e também por parte dos familiares;

Com setenta por cento do benefício dos moradores, doação da sociedade em geral e repasses das seguintes instituições: Hotel Dona Wanda e Funerária São Vicente de Paulo, além de recursos provenientes de eventos promovidos;

Todo mês de janeiro é montado um cronograma de passeios fora da instituição (podendo ocorrer mais de um por mês). Procuramos sempre interagir com a sociedade, realizando piquenique, festa em Romaria, em Monte Carmelo, carnaval, semana do idoso, passeio em Caldas Novas, Parque Sabiá, Clube Chaminé, Saara de Abadia dos Dourados e estamos aberto para convites!

Podemos ficar atentos com a perda de peso involuntária, exaustão, fraqueza muscular, diminuição da velocidade da marcha e do equilíbrio e uma diminuição da atividade física.

Através de boleto bancário, carnê ou sua conta de energia (necessário autorização);

A Casa de Repouso da SSVP é uma instituição privada filantrópica sem fins lucrativos;

Sim. Todo mês é realizado uma palestra com profissional da área para determinado assunto. Este cronograma é montado em janeiro de cada ano. Preocupamos muito com toda equipe para oferecer sempre os melhores cuidados ao nossos idosos.

Não. Somente 70% do benefício (conforme consta no ) pode ser usado pela instituição para uso coletivo. 30% é usado para uso individual de cada morador;

É preciso que tenha acima de 60 anos, um familiar mais próximo procurar a instituição para solicitar a vaga e que este idoso tenha conhecimento da institucionalização. Após serão feitas visitas ao idoso(a) pela equipe técnica da instituição;

Porque o uso de técnicas que utilizam aplicação de agentes físicos e mecânicos (como massagem, exercícios, água, luz, calor, eletricidade…) tem papel importante e ajuda a manter o bem estar, independência e autonomia. Envelhecer é inevitável. Mas é possível fazer com que a passagem do tempo não comprometa a saúde e o bem estar.

Das 13 as 17h, todos os dias;

Quando o organismo perde a complexidade de manutenção de sua dinâmica e apresenta respostas de não adaptação ao stress. A fragilidade pode causar sérias limitações e resultar (ou não) na perda de sua autonomia.

Endereço
Rua Rui Barbosa, 449
Bairro Boa Vista
38500-000 - Monte Carmelo | MG
Horário de Atendimento
Segunda a Sexta-feira:
07:00 às 17:00
Horário de Visitas
Segunda a Domingo:
13:00 às 17:00